
É, prezado leitor, é isso mesmo. Eu ia tranquilamente almoçar quando me deparei com essa - um Hummer com rodas de carroça. Em Mayfair não faltam carros sofisticados e caros - é comum ver três, quatro Bentleys enfileirados - mas esse foi demais.
Tirei essa foto com meu celular, assim como todos que por ali passavam. O carro é notícia no blog
Next Concept Cars, e as fotos foram feitas exatamente no mesmo lugar, na esquina de Old Burlington Street e Burlington Gardens, em frente ao restaurante Cecconi's.
Mayfair é o lado sudoeste do chamado West End de Londres, região que compreende a noroeste Marylebone, a nordeste Fitzrovia e a sudeste o Soho. No bairro ficavam as casas da aristocracia e dos super-ricos, que nos anos 1950 e 1960 foram se mudando para Kensington. Com a primeira crise do petróleo no início dos anos 1970, houve um certo "revival" residencial, com os sheiks árabes comprando casas na região. Hoje a área tem escritórios, agências de publicidade, imobiliárias, lojas caríssimas e galerias de artes. Com tudo isso, como diz o escritor Ed Glinert, Mayfair não precisa realmente de habitantes.
Para ficar em Mayfair sempre se pode gastar os olhos da cara em hotéis como o Connaught, o Claridge's e o Dorchester, símbolos de uma época que já se foi. Mas os habitantes do bairro existem, e pagam aluguéis caríssimos, os mais caros de Londres, em apartamentos muitas vezes mínimos e pertencentes a imobiliárias de árabes milionários.